Ir de Bike para o Trabalho? Veja os Benefícios

Ir de Bike para o Trabalho…

Ir de bike para o trabalho pode ser uma oportunidade fantástica para evoluir sua performance na bike, aumentar sua resistência e manter a forma.

Sua semana está cheia de compromisso? Nada de tempo para pedalar? Se puder vá para o trabalho de bike e aproveite esses percursos diários. Pequenos trajetos podem te dar grandes benefícios.

Existem ótimos motivos para você fazer isso: menos poluição, economia de combustível, menos stress no trajeto, mudança de humor, maior produtividade entre tantos outros benefícios.

sem stress
Sem Stress…

Mas por que não aproveitar esses pequenos trajetos para potencializar seu rendimento e obter mais benefícios?

Organize-se…

Zelamos pela segurança, então a primeira coisa a se fazer antes de sair é: Use capacete, luva, iluminação e garrafa de hidratação. Lembre-se que você estará pedalando em horários de pico.

O seu corpo está frio, saia de casa usando uma cadência segura, não extrapole seus limites, existe uma forma correta e segura de se fazer isso. Veremos no decorrer do post.

Dicas para Potencializar sua Forma Física…
  • Aceleração:

 Utilize as paradas obrigatórias de semáforos e cruzamentos para praticar sua aceleração. Coloque em uma marcha mais pesada e pedale forte durante 15 ou 20 segundos. Em seguida passe para uma marcha mais leve, encontre uma cadência mais suave e descanse. Faça isso a cada sinal e/ou cruzamento. De preferência faça isso na volta pra casa, quando seu corpo já está aquecido.

  • Aumente seu Trajeto: 

Aproveite que já está na rua e pelo menos uma ou duas vezes por semana durante a sua trajetória, ao invés de ir direto pra casa, aumente pelo menos 30 minutos na sua pedalada. Importante: nesses dias, não se esqueça de comer algo leve meia hora antes e hidrate-se bem durante o dia.

  • Mude seus Caminhos:

Essa é uma maneira de não deixar seu pedal cair na rotina e se tornar algo cansativo e estressante. Pegue rotas com algumas subidas para treinar sua resistência. Ache alternativas onde possa escapar do trânsito intenso.

  • Trabalhe sua Resistência:

Em determinados momentos procure pedalar em marchas mais pesadas que o habitual, diminua um pouco o ritmo, isso ajudará no fortalecimento das pernas, e desenvolverá suas habilidades de aceleração.

  • Cadência Alta:

Escolha um desses dias, concentre-se em pedalar em uma marcha mais leve e gire a perna rápido. Segure nessa marcha, mesmo que tenha vontade de colocar numa marcha mais pesada, resista, pois esse tipo de giro, além de queimar, aumenta sua resistência e aceleração.

  • Atenção:

O trânsito nos horários de pico é algo que não se pode brincar, respeite os motoristas, os pedestres e os outros ciclistas. Sua segurança sempre em primeiro lugar. Leia +  Direitos e deveres do Ciclista.

Se você participa de pedais mais longos nos finais de semana, vai ver que bacana como esses trajetos curtos feitos 3 ou 4 vezes por semana, te ajudarão enfrentar esses longos com bem menos dificuldade do que você imagina.

pedal longa distância
Pedal Longão…
Dicas Importantes…

Já que organização é fundamental para obter os resultados desejados, lembre-se de separar as mudas de roupa, se você usa bermuda de ciclismo, não se esqueça de lavá-las sempre após o uso. Leia  Roupas de Ciclismo? Preciso mesmo? Descubra aqui…

Você também precisará organizar sua alimentação, já que sua rotina de exercício mudará. É necessário aumentar sua ingestão diária de calorias, você precisará de combustível para poder fazer os trajetos.

Não abuse dos lanches calóricos da rua, prefira lanches leves, barras de cereal e abuse das frutas.

banana promove energia ao corpo
Banana promove energia ao corpo

Tire dias intervalados para descansar seu corpo, melhor descansar dois dias da semana por exemplo, do que sacrificar toda sua semana por causa de excesso de treino.

Comente aqui quantas vezes por semana pedala para o trabalho, compartilhe e siga o Dicas de Pedal.

Bom pedal e fique com Deus.

7 Comentários





  1. Amo pedalar.. é meu exercício da vida. Qdo menina ia para a escola de bike. Hoje respeito meus limites mas pedalo todos os dias ,fazendo em média de 1 a 2 horas pedalando. Aproveito também para me exercitar nas academias de rua. Pedalar é sem dúvida o esporte mais completo além de proporcionar o prazer da independência, companhia e desfrutar da beleza escondida em cada canto da cidade nos trazendo saúde para mente e coração.

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    1. Bom dia Helena, realmente o ciclismo é um estilo de vida sensacional, faz muito bem para o corpo e para a mente. Além de realmente mostrar as belezas escondidas da nossa cidade que na correria do nosso dia a dia passam totalmente despercebidos. E por ser um esporte sem impacto nas articulações, podemos pedalar por muitos e muitos anos. Siga o Dicas de Pedal no Facebook e no Instagram. Bom pedal.

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    1. Obrigado Rita de Cassia, semanalmente colocamos novas Dicas no Blog. Nossa intenção é ajudar a divulgar o ciclismo como estilo de vida.Siga o Dicas de Pedal no Instagram e no Facebook.

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