Testamos Farol Voltec Led, Quer saber o Resultado? Veja aqui…

Farol Voltec Led…

Farol é um acessório de extrema importância, ele te ajuda a pedalar tranquilamente pelas ruas da cidade, ajudando você desviar de buracos e obstáculos. É ainda mais útil em estradas rurais.

É sabido que existem vários modelos de farol e pisca para bikes, mas vale a pena investir num modelo desse, os motoristas e os pedestres te vêem de mais longe, evitando assim qualquer acidente. Leia +  Tipos de iluminação para bike…

Esse modelo (Voltec), da marca Vicinitech, é produzido em alumínio e aço, com alta capacidade de iluminação (1200 Lumens, unidade de medida de fluxo luminoso).

Possui 3 funções. Luz alta, baixa e strobo. O kit do farol acompanha:

  • 1 farol;
  • 1 carregador bivolt;
  • 1 bateria recarregável blindada;
  • 1 cinta em velcro para fixar bateria na bike;
  • 2 alças de borracha para fixar farol no guidão.
Kit Completo do Farol.

Normalmente a bateria vem de fabrica com um pouco de carga, te indico deixar o farol ligado até esgotar toda bateira e depois carregar de 8 a 10 horas.

Depois disso já estará pronta para usar.

O acabamento do farol Voltec é perfeito, é rico em detalhes e a cor preta é neutra, combina com qualquer bike. Lembrando que até pouco tempo atrás a única opção de cor desse modelo de farol era a prata.

Agora a parte mais importante e que me chamou mais a atenção é a duração da bateria dessa marca. Como ele tem 3 funções, resolvi testar o tempo de todas.

Na função luz alta dura em torno de 3h. Na luz baixa em torno de 4h e 20min e strobo, que tem o menor tempo de duração, em torno de 1h e 30m. Como pisca direto o tempo de carga reduz bastante nessa função. Indico usar na função strobo em lugares de grande movimento para chamar atenção dos veículos.

Dica: 

Quando chegar em casa depois do pedal, desconecte o plug do farol com a bateria, isso evitará descarregar a bateria. Assim você consegue utilizar a mesma carga em mais de um pedal.

Não se Esqueça de Desconectar o Plug.

Veja bem quanto tempo usa o farol durante o seu pedal para não ficar na mão no próximo passeio. O mesmo botão que ascende e apaga o farol, mostra o nível da bateria. Luz verde bateria cheia, vermelho bateira acabando.

Luz Verde, Carga Cheia da Bateria.

O kit do farol foi gentilmente cedido pela Super Bike, loja parceira do Dicas de Pedal.

Comente e compartilhe o post com seu amigo(a).

Bom pedal e fique com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *