Teste da Luva Kode Cycling Pro Gel… Veja aqui o resultado….

Esse ano a marca Kode, que é representada pela Mix Bicicletas, sediada em Sarandi (PR) completa 6 anos de atuação no mercado brasileiro.

Nesse mesmo ano a Kode lançou 13 novos modelos de Bikes entre MTB, Road Bike e Urbana. Ainda não tive a oportunidade de rodar numa, mas assim que tiver falarei sobre ela aqui no Blog. Seguindo a tendência do mercado a empresa também tem investido bastante em acessórios.

De acordo com site da própria Kode, hoje a marca conta com 33 modelos diferentes de luva, entre meio dedo e dedo inteiro. Sendo que desse total, 16 modelos feito em gel.

Sabemos que a luva é um acessório de extrema importância para a segurança do ciclista, pois além de proteger nossas mãos em caso de tombos, já que nosso instinto é projetar a palma das mãos no chão, elas também ajudam na pegada da manopla. Leia mais: Luvas de Ciclismo, Será que Preciso Usar?

Então pensando nisso, há aproximadamente 30 dias resolvi testar um dos modelos de luva meio dedo da marca.  Borá ver?

A luva Kode Cycling Pro Gel possui 5 pequenas bolsas de gel de média densidade e borracha antideslizante na palma das mãos, proporcionando mais conforto e segurança durante as pedaladas.

luva kode gel
Bolsas de Gel, Borracha antideslizante e Alça pra tirar a luva.

Lembrando que luvas meio dedo, como esta que foi testada, deixa parte dos dedos exposta, proporcionando um pouco menos de segurança em caso de quedas, pedras ou galhos. Mas como a cidade onde moro é muito quente, ainda assim prefiro esse modelo, até mesmo pela facilidade de movimentação. Exceto às poucas vezes que pedalo no frio que utilizo luvas de dedo inteiro.

Feita com 50% de tecido Amara (poliéster e viscose) e 50% Nylon, esses materiais proporcionam mais leveza, ventilação e movimento. Também auxiliam na retenção do calor. Possui tecido com tecnologia Tec-Dry, que ajuda na eliminação de suor.

Outro detalhe que me chamou a atenção durante os testes, é que a grande maioria das luvas de ciclismo tem algum tipo de perfuração na parte superior para melhorar a ventilação. Já a Kode Cycling Pro Gel é totalmente fechada e mesmo assim a luva repele bastante o calor.

Como transpiro demais, mesmo sem a utilização de desodorizadores a luva não fica com cheiro excessivo de suor, após o uso eu sempre colocava no varal e as poucas vezes que lavei, fiz no tanque com bucha e sabão neutro, pois não gosto muito de lavar roupas de ciclismo e luvas na máquina de lavar.

Nos primeiros dias de teste senti falta do tecido atoalhado para limpar suor do rosto, mas isso não é algo que atrapalhe pra pedalar. Quando precisei limpei o suor na parte superior da luva e ficou de boa.

tecido atoalhado para secar suor.
Tecido atoalhado para secar suor.

Infelizmente a luva descosturou em 2 pontos, pode ser que a luva testada não estava com as costuras muito reforçadas, isso é normal, acontece. Mas é uma coisa que pôde ser corrigida com facilidade e não comprometeu o uso das mesmas.

ponto da luva descosturado
Ponto 1 descosturado.
ponto descosturado
Ponto 2 descosturado.

Indicada para modalidade de ciclismo Speed, MTB e Urbana, a Kode Cycling Pro Gel tem alças nos dedos para facilitar a retirada da luva. Fechamento no pulso em elástico, ao invés de velcro, o que pra mim foi uma surpresa muito positiva, pois nunca havia usado luvas com esse sistema.

Realmente a luva é extremamente confortável. Não tem nenhum ponto da luva que aperte ou incomode as mãos ou os dedos durante os movimentos feitos para frear ou fazer as trocas de marcha, rodando em MTB ou Speed. Testei a luva nas duas modalidades de bike.

luva ciclismo kode gel
Teste Speed

Os testes que realizei davam em torno de 2 horas de pedal e em média 40km, 3x por semana. Não testei as luvas em pedais longos de aproximadamente 5 horas. Mas sinceramente acredito que teria os mesmos bons resultados.

Esse modelo em específico pesa em torno de 40G e custam aproximadamente R$ 40,00 o par. Disponível nas cores:  Verde, Azul, Vermelha, Branca, Preta e Amarela. Tamanhos: P, M, G e GG.

Conclusão: 

As luvas são um acessório de muita importância para que o ciclista proteja suas mãos, principalmente em caso de quedas, elas nos dão mais conforto e segurança nas pedaladas, sejam em trajetos de chão ou trilhas, elas ajudam bastante a absorver o impacto nas mãos.

Na minha opinião um ótimo custo x benefício, já usei luvas nessa média de valor e não tinham tanta qualidade quanto a luva em questão.

Se você ainda tem algumas resistências quanto ao uso da luva, minha dica é que você repense sobre o assunto e invista na proteção das suas mãos, vale a pena.

PONTOS POSITIVOS

  • Alça para remover a luva,
  • Borracha antideslizante,
  • Leve e veste bem,
  • Sistema de fechamento com elástico nos pulsos, torna mais confortável,
  • Secagem rápida,
  • Repele bem o calor,
  • Ótima flexibilidade durante os movimentos,
  • Bom custo x benefício,
  • Tecido Tec-Dry, ajuda eliminar o suor,

PONTOS NEGATIVOS

  • Não tem tecido atoalhado no dedão,
  • Descosturou em 2 pontos,

Se o artigo tirou suas dúvidas comente, pergunte e compartilhe com seus amigos.

Bom pedal e fique com Deus.

2 Comentários


  1. Linda as luvas,pode mandar uma para eu testa ❤

    Responder

    1. Conceição tem um amigo meu que pedala e sugeriu fazer algumas luvas dessa com a logo do Blog. Vamos estudar a idéia da confecção. E realmente as luvas são muito confortáveis. Obrigado. Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *