Teste – Óculos Ciclismo RainTree CG-S042

Sabemos que existe uma infinidade de óculos fabricados na China sendo vendido nos Bike Shop. Existem produtos de baixa qualidade e baratos, mas também existem produtos com preços bastante acessíveis e boa qualidade e claro, os top de linha.

De uns tempos pra cá tem sido cada vez mais comum vermos ciclistas utilizando esse modelo de óculos, seja nas trilhas, nas cidades ou nas estradas. O modelo testado é uma réplica do famoso Oakley Jawbreaker. 

Tenho e utilizo outro modelo de óculos da RainTree, tenho com lente para o sol e transparente para uso noturno, e os que tenho são excelentes, inclusive uso desde que comecei a pedalar e as lentes e a armação estão perfeitas até hoje.

Óculos RainTree

Então como já conheço a marca, mas nunca havia usado esse modelo em específico, resolvi fazer uma avaliação durante alguns dias para ver os pontos positivos e negativos do óculos.

A armação do modelo RainTree CG-S042 foi confeccionado em Acetato, um tipo de plástico muito leve e resistente a quedas, riscos, água e gordura, ou seja, ideal para nós ciclistas. O Acetato tem um ponto muito positivo, é que ele se molda facilmente a diferentes tipos de rostos.

armação em acetato
Armação em Acetato.

As lentes são feitas em Policarbonato, um plástico versátil, de excelente transparência e durabilidade. Lentes desse material proporcionam uma visão correta, mais nítida e sem problemas de distorção. Essas lentes são extremamente fina e são muito resistente a impactos.

São usadas em óculos de sol de grande qualidade e já incorporam o que é mais necessário para nós ciclistas que estamos expostos ao sol: a proteção contra raios UV 400.  Saiba mais Óculos, é realmente necessário?

O campo de visão é bastante amplo, o que permite uma maior visão periférica e tudo isso nos proporciona mais segurança durante os pedais. Tem um sistema único de ventilação nas lentes para reduzir o embaçamento, pra mim uma das maiores qualidades, já que transpiro bastante.

lente ventilada
Lente com sistema de ventilação.

Vantagens

  • leve e resistente;
  • amplo campo de visão;
  • sistema de ventilação anti embaçamento;
  • proteção UV 400;
  • preço muito atrativo (+ou- R$80,00),
  • nitidez;

Desvantagens

  • desconforto na maça do rosto durante os primeiros minutos de uso;
  • não efetua troca da lente como o original Oakley;

Óculos cedido pelo Toninho da Bike Turbo – Foz do Iguaçu. Loja parceira do Dicas de Pedal.  45 98827-2856.

Se o artigo tirou suas dúvidas comente e compartilhe com seus amigos(as).

Bom pedal e fique com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *